quarta-feira, 24 de junho de 2015

Poá + Limpa chega na Vila Perracine

A Prefeitura de Poá já anunciou o próximo bairro a receber o programa, será a Vila Perracine, na terça-feira (30/06), já que este trabalho segue um cronograma semanal, com foco em limpar, organizar e proporcionar a manutenção adequada de toda cidade, em aproximadamente dois meses. Para o Prefeito Marcos Borges, está ação é essencial e foi instituída para manter o município limpo e organizado, e com as características agradáveis que a cidade proporciona.

A cidade de Poá tem passado por uma ampla organização, isso porque a Administração Municipal, conduzida pelo prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), implantou mais um novo programa, o ‘Poá + Limpa’, com objetivo de realizar frequentemente a manutenção e limpeza dos bairros do município. O programa iniciado inclui serviços de varrição capinação, pintura de guias, utilização de máquinas e veículos Cata-treco. A ação que já passou por várias localidades do município, foi realizada na Vila Amélia, na última terça-feira (23/06).

Envolvida neste trabalho, está uma grande equipe da Prefeitura de Poá, com 150 pessoas, entre funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), pasta responsável por executar o mutirão do Poá + Limpa e da frente de trabalho. O saldo positivo deste trabalho foi de 40 ruas limpas na Vila Amélia, e segundo informou o SSU, foram utilizados equipamentos para este serviço, como retro escavadeira, dois caminhões, uma Pá carregadeira, além dos veículos do Cata-treco.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Ezequiel Jacinto da Silva, faz parte do mutirão recolher também entulhos e objetos inservíveis, contribuindo desta forma também para as questões relacionadas ao meio ambiente e a saúde. Já receberam o mutirão do programa Poá + Limpa, bairros como Vilas Jáu e Bandeirante e Jardins Pinheiro e Emília.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Poá - Foto: Flávio Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário