quinta-feira, 3 de março de 2016

Moradores da Vila Perracine, querem urgente uma Área de Lazer no bairro

Que a Vila Perracine é um dos bairros mais abandonados do Poder Público, isto é real. Mas na realidade do bairro, falta uma Área de Lazer, para nossas crianças, jovens, e adultos, principalmente da Melhor Idade, para pegar um sol, fazer uma caminhada, de manhã ou a tarde.

Neste pensamento, hoje a tarde foi formada uma comissão de moradores, que estão juntos correndo colhendo assinatura, em um abaixo assinado, para poderem cobrar da Prefeitura da Poá a construção de uma Área de Lazer. O local sugerido é o grande terreno nos finais das ruas 9 de Abril e Santa Cruz, ou seja, na Travessa 9 de Abril como mostra a foto abaixo.

Na foto acima, serve apenas como sugestão, disse Bolo, Lucas Vinicius Santos de Oliveira, o jovem atleta do bairro, que é membro da Comissão de moradores. Nossa vontade, é que la em baixo seja construída umas duas quadras de areia, para que esta molecada não fique na rua, e fazendo coisa errada na vida, conclui Lucas.

Outro membro da comissão, é Davidson Soares de Oliveira , o Dede que também é favorável, para que o bairro tenha este benefício, pois aqui a gente não tem um posto de saúde, as nossas crianças não tem escolas para estudar, creche então, nem se fala.

O terceiro membro, é o Ativista Social Adilson Santos, que nasceu, foi criado no bairro, e hoje adotou o bairro como seu local de trabalho.

A gente sé vai conseguir benefícios para o bairro, quando todos juntos nos unirmos em propósito do bairro, para que a gente tenha os serviços públicos, que é de direito de todos cidadão que paga seus impostos, como todos nós, concluiu Santos.

Abaixo Assinado, no papel e virtual
A comissão de trabalhos para esta atividade, esta colhendo assinatura em dois abaixo assinado, este na internet, onde já existe um grupo no WhatsApp para que possam divulgar as ações e informes, que pode ser acessado neste link: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR88704

E tem este, do texto abaixo, que esta impresso em papel (segue abaixo), onde a comissão irá colher assinaturas e marcar uma audiência com o prefeito municipal de Poá Marcos Antonio Andrade Borges, para que façam o pedido de forma oficial deste benefício para o bairro.

A comissão, pretende entregar o documento nas mãos do prefeito, no dia 28 de março de 2016. E para isto, já foi criado um evento no Facebook, que pode ser acessado, compartilhado e divulgado pelo link: https://www.facebook.com/events/892973000819594/

............................................................................................................................................
Abaixo Assinado

Para: Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá - SP

A/C: Prefeito Municipal Marcos Antonio Andrade Borges

Assunto: Construção de uma Área de Lazer na Vila Perracine Para Criança, Jovens, Adultos e Melhor Idade do bairro.


Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes, domiciliados e estabelecidos na Vila Perracine, cidade de Poá, estado de São Paulo, solicitam e requerem de Vossa Excelência, como cidadãos que pagam impostos, para que seja construída uma área de Lazer para as crianças, jovens, adultos e melhor idade do bairro. Pois temos Direito Constitucional ao Lazer, e cabe ao Estado proporcionar isto aos moradores do bairro.

Tal solicitação, vem ao encontro de uma reivindicação antiga dos moradores deste bairro, pois somos um dos bairros mais esquecido e abandonados pelo Poder Público, pois não temos Posto de Saúde (Perdemos o CS II que atendia o bairro – Não podemos usar o Posto de Saúde da Vila Júlia) – Não temos Escola para as crianças e jovens - Não temos Creche para as crianças – Temos a escola SESI sendo que o prédio é da prefeitura mas não atende nossas crianças – Não temos nada em prol do povo da Melhor Idade do BairroNão temos a devida Segurança, falta patrulhamento da PM e GCM. Mas temos esperança de ter um bairro melhor para morar, para nossos filhos e crianças.

O direito ao lazer é assegurado a todos os cidadãos brasileiros na Constituição da República Federativa do Brasil em seu artigo 6º, o que estabelece ao Estado uma ordem para que possa proporcionar a todos a satisfação deste direito. E neste pensamento, solicitamos a CONSTRUÇÃO DE UMA ÁREA DE LAZER, onde solicitamos a construção de duas quadras de areiauma academia ao ar livre – e no entorno, uma calçada ou tablado para podermos fazer caminhadas, pelas manhãs, final de tarde e começo da noite, local este com iluminação pública. Sugerimos ser no final das Ruas 9 de Abril e Santa Cruz, na Travessa 9 de Abril, local este que tem uma grande terreno, o qual esta cheio de mato, serve de descarte de lixo e entulho, servindo de criadouro do mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika Virus.

Grato pela atenção e a disposição para maiores informações.

Cordialmente: Comissão de Moradores

______________________ ______________________ ________________
Lucas Vinicius S. de Oliveira - Davidson Soares de Oliveira - Adilson dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário