sexta-feira, 3 de maio de 2013

CARTA ABERTA SOLICITANDO INFORMAÇÕES DO SESI 175 NA VILA PERRACINE

CARTA ABERTA SOLICITANDO INFORMAÇÕES DO SESI 175 NA VILA PERRACINE


Caro Ouvidor da Prefeitura de Poá

DD. Odair Sanna


Por favor, gostaria de saber por qual motivo, o Centro Educacional SESI 175, funciona em prédio de propriedade da Prefeitura de Poá, onde o mesmo através de campanhas publicitária na TV aberta, vem informando ao povo, que o SESI É UMA ESCOLA PARTICULAR E É DA INDUSTRIA. Pois esta escola, não acolhe todas as crianças do bairro, e não permite que os moradores, usem ou usufruam deste instrumento público, e da quadra de esportes.

Veja o vídeo:


Tal questionamento, este cidadão faz, pois conversando com diversos moradores do bairro, se queixam, onde seus filhos não podem estudar, pois sendo uma escola particular da industria, a prioridade, é para os filhos de funcionários que trabalham na industria.

Este trabalho social que o SESI faz é de grande valia para a sociedade, porém, o bairro da Vila Perracine, não tem uma Quadra ou Área de Esportes, para as crianças, adolescentes e jovens, sendo isca fácil para o crime organizado, sem políticas públicas e dignas para eles, servem de isca fácil, para o mundo das drogas, e outras maledicências.

Vossa senhoria, deve se lembrar, de que quando foi juiz de direito, julgou vários pessoas, as quais alguns sendo deste referido bairro, optaram para o caminho que não era do bem. Hoje, vossa senhoria, com o seu alto grau de conhecimento do campo do direito, hoje é pessoa fundamental, para mudarmos este quadro, e podermos oferecer um mundo melhor para nossas crianças, adolescentes, e jovens do bairro.

Se o SESI, que esta localizado no bairro do Perracine, em um prédio público, mas não agrega todas as crianças do bairro as quais tem que descolar para escolas de outros bairros, isto quado conseguem vagas. E também, a única quadra de esportes que o bairro tem, a população não tem acesso, já passou do tempo, que o Estado, neste caso representado pelo prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, tome providências, para que este quadro seja revertido.

No aguardo do número de protocolo deste manifesto, e retorno.

Adilson Santos - cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário