domingo, 1 de setembro de 2013

Arminhas artesanais de brinquedo é mania das crianças no Perracine

Quando falta o *Estado na vida dos cidadãos, nas famílias, em um bairro o qual não existem *políticas pública educativa para crianças, adolescentes e jovens, eles usam sua criatividade, que por vezes pode vir dos desenhos com alto teor de violência entre eles, o pica pau e outros, com também pela internet.

Mas a mania da molecada da Vila Perracine de Poá (SP) agora, é fazer arminha. Isto mesmo, eles pegam pedaços de canos de pvc ou outros, com fitas crepe, isolante ou durex, estão fazendo suas armas artesanais, onde teve um que fez até uma imitação de fuzil, igual aqueles usados nos morros do Rio de Janeiro.

O que parece uma simples brincadeira de criança, mostra claramente, a falta de *políticas pública das autoridades as quais ganham o dinheiro de nossos impostos, onde não estão nem ai com o futuro do bairro, cidade, estado, pais e planeta.

Hoje pela manhã, passei pela rua e me deparei com um grupo de umas seis crianças. Falei com eles: Por favor, vocês podem colocar estas armas de brinquedo na calçada para eu tirar uma foto. Um deles foi logo dizendo, não, não coloca não, pois se não ele avisa a polícia e prendem a gente.

Onde vamos parar? Ou melhor, onde nossas crianças irão parar.

Eu não parei, estou aqui externando minha opinião, e fazendo uma reflexão.


Pois até na internet tem vídeos ensinando como fazer armas caseiras com canos de pvc - Assista

* Estado - Governo político do povo constituído em nação
* Políticas pública - A política pública estatal pode ser conceituada como o conjunto de ações desencadeadas pelo Estado, no caso brasileiro, nas escalas federal, estadual e municipal, com vistas ao atendimento a determinados setores da sociedade civil. Elas podem ser desenvolvidas em parcerias com organizações não governamentais e, como se verifica mais recentemente, com a iniciativa privada.

Adilson Santos fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário