quinta-feira, 5 de março de 2015

Segurança - Vila Perracine precisa urgente

Os moradores e comerciantes da Vila Perracine em Poá (SP), não aguentam mais a omissão do Estado no quesito segurança, pois pais e mães de família, já não tem tranquilidade quando saem de manhã para o trabalho, pois tem se tornado rotina, pessoas serem assaltadas, quando saem e ou chegam.

Crianças também não se sentem seguras, muito menos seus pais, que não deixam em sua grande maioria, as crianças irem para a escola sozinhas. Vizinhos se mobilizam, fazendo rodízios levando e buscando as crianças.

Já os pequenos comerciantes, quase todos já sofreram assaltos. Isto mesmo, assaltos, onde já foram assaltados uma, duas, ou mais vezes, fora, os que já foram feridos nesta ação.

A coisa mais rara é ver uma viatura, seja da Polícia Militar, ou GCM (Guarda Civil Metropolitana) fazerem policiamento ostensivo no bairro.

Já por outro lado, as pessoas que são furtadas e ou assaltadas, entre elas pequenos furtos, sendo grande parte celulares, por motivo de falta de tempo, não vão na delegacia e ou fazem de forma eletrônica, o seu boletim de ocorrência. Sendo assim, a Secretaria de Segurança e Comando da PM entende que o local não precisa de viaturas, muito  menos policias fazendo ronda, onde a população fica descoberta.

Moradores querem ações mais efetiva

Um grupo de moradores e comerciantes, estão se mobilizando, onde já também estão articulando, para que haja uma reunião no bairro, onde será convidada as autoridades da área de segurança, onde os moradores e comerciantes, poderão em ação conjunta, fazer um trabalho de cobrança e mobilização, para que todos os moradores, que são contribuintes, pagando seus impostos, tenha do Estado, o retorno em serviços, os quais são direitos garantidos na Constituição Federal e do Estado.

Fiquem todos atentos, para que possamos nos mobilizar, e cobra de quem de responsabilidade, segurança para todos do bairro da Vila Perracine.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário